quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Exposição - Dia Europeu das Línguas





 

 
Os alunos do 3º ano da turma B comemoraram o Dia Europeu das Línguas.
Em casa, em articulação com as suas famílias, fizeram trabalhos muito bonitos que, agora, estão expostos na biblioteca.


O da Sara Susavila fica, também, exposto aqui no blogue:
 
"A minha família é plurilinguísta
 Os meus avós paternos são espanhóis, o meu pai nasceu na Alemanha, mas também é espanhol, e moramos todos em Portugal. A minha mãe aprendeu francês (français) na escola e o meu irmão é barra em inglês (english), eu cá, quero aprender espanhol (castellano). Afinal também sou “meia espanhola”!!!
Em minha casa falamos português, mas em casa dos meus abuelos (avós), fala-se espanhol e alemão (Deutsch), além de português. Parece confuso, mas é muito divertido! Ora vejam:
A abuelita faz paella e tortilla, hummmm...eu adoro! Lá em casa na televisão está sempre a TV GALICIA!!!
No Natal ou Navidad para além das filhós, comemos “turrón de Alicante” e “caja roja” (bombons de chocolate), no verão não podem faltar os “pimientos de Padrón”.
É por tudo isto que a minha família é plurilinguista, uma verdadeira “ensaladilla rusa”!!!!!!!!!! "                                                                                                           

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por publicar o meu trabalho no nosso blogue.Espero poder participar nos próximos eventos. Beijo,
Sara Inês 3.ºB

bibliotecária disse...

Contarei sempre contigo, Sara.
Beijo da professora Susana

Anónimo disse...

Obrigada por publicar o meo trabalho no blogue e espero que possa fazer mais projetos.Beijinhos da Joana barbas 3ºB