quarta-feira, 31 de outubro de 2012

31 de outubro - Dia Mundial da Poupança

Hoje comemora-se o Dia Mundial da Poupança. Este dia foi criado em 1924 em Milão, Itália. Esta iniciativa partiu dos principais bancos europeus, tendo sido decidido que este deveria ser um dia dedicado à promoção da poupança em todo o Mundo.

Na nossa biblioteca, e em articulação com Sara Susavila da associação de pais,  dinamizaram-se duas sessões para as turmas dos 3º e 4º anos.
Debaterem-se conceitos muito importantes associados à poupança: o que é poupar, como se deve poupar, onde, para quê, entre outros.

Os alunos mostraram-se muito interessados colocando questões muito pertinentes ou expondo experiências pessoais relativamente a este tema.

2 comentários:

Sara Susavila disse...

Quero agradecer a portunidade, verdadeiro privilégio, de estar envolvida nesta ação. Espero ter contribuído positivamente para o assinalar de uma data e principalmente de uma temática, cada vez mais, atual.
O livro "Tu e o dinheiro" é uma obra enriquecedora sob o ponto de vista prático e também pedagógico, brevemente disponível na biblioteca - oferta do Banco BPI. Beijinhos para todos os participantes, um especial para a prof. Susana.

Anónimo disse...

Obrigado por ter posto uma fotografia minha muito obrigada mesmo:)


De:Sara Susavila do 3ºB

Para:Prof. Susana da Biblioteca