terça-feira, 12 de maio de 2009

O Japão mostrou-se na nossa BE

No dia 28 de Abril, uma delegação Japonesa da Cidade de Tokushima, cidade geminada com a nossa cidade de Leiria, visitou a nossa escola que, por sua vez, é geminada com uma escola dessa mesma cidade.
À sua espera, todas os alunos da escola e professoras que, ondulando bandeiras ao vento, entoaram os hinos do Japão e de Portugal.
De seguida, foi a vez de algumas turmas presentearem os visitantes com danças e canções. Depois, os nossos novos amigos visitaram as várias salas do 1º CEB e do Pré-Escolar e, claro, a Biblioteca.
Na Biblioteca estavam expostos alguns trabalhos de meninos e meninas japonesas, livros e outros documentos sobre o Japão e um conjunto de bonecos tradicionais japoneses.
Foi uma agradável surpresa para eles!
Deixamos aqui algumas fotos:




7 comentários:

Anónimo disse...

Olá Susaninha dos cabelos de ouro.

Gostei muito como os japoneses nos visitaram, e acho que eles gostaram muito das exposições que nós fizemos, e como nós os recebemos.
Beijinho da tua amiga Carolina Santos Martins. 4ºG

Anónimo disse...

Carolina, eu também concordo contigo. Penso que eles se sentiram muito bem na nossa escola porque foram recebidos, por vós, com um enorme afecto.
E isso é uma coisa que se sente!!!

Um beijo também para ti.

Susana

Anónimo disse...

Gostámos muito que os Japoneses nos tivessem visitado. Quando eles chegarm nós estávamos à espera deles, no recreio, com bandeiras do Japão e de Portugal. Logo que chegaram ao pé de nós começámos a cantar o Hino Japonês e depois cantámos o Hino de Portugal Foi muito bonito e eles gostaram muito.
Depois dançámos danças portuguesas, cantámos e depois eles foram visitar as salas. Eles deram-nos muitos autógrafos e ofereceram-nos papies para fazermos origamis.


Vera Simões

Anónimo disse...

Eu não sabia onde ficava o Japão e estive a ver na biblioteca, num Atlas que a Susana me mostrou. é uma ilha muito grande e fica muito longe de nós.
Eu não percebi nada dos que els disseram mas gostei muito.
Inês Ervilha

Anónimo disse...

Os fatos dos Japoneses são muito diferentes dos nossos.
Uma senhora japonesa veio vestida com um vestido muito bonito e ela tirou fotografias connosco.
Foi muito interessante porque foi uma experiência que nós nunca tínhamos tido.
Nunca tínhamos visto japoneses, só chineses.

Marta e Carolina

Anónimo disse...

Susana adorei tirar fotos e receber autografos dos janponeses

ines filipa disse...

ola sou a ines filipa era do 4 g !agora fou para a jose saraiva!tenho saudades da escola e da prof. susana e da prof. fernanda santos.beijo!