quarta-feira, 13 de maio de 2009

JARDIM DA LEITURA


O “Jardim da Leitura” é um evento que a Biblioteca Escolar da Cruz da Areia, do Agrupamento de Escolas José Saraiva, está a organizar.
Esta festa à volta dos livros, das histórias e de quem as conta, é destinado a todos os alunos e docentes dos Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo deste agrupamento, ou seja, muitos meninos e meninas.

Esta festa vai acontecer no Jardim do Visconde - um jardim lindo, verde e fresquinho, que fica na Freguesia da Barreira -, nos dias 3, 4 e 5 de Junho, das 10h às 15h.
E é lá que tudo vai acontecer: um conjunto vasto de ateliês, oficinas, espectáculos de teatro e canto, espaços de actividades relacionados com a Leitura e o Livro Infantil, nomeadamente com a presença de escritoras e contadoras de histórias e muitas outras coisas:
- Feira do Livro
- Escritoras - Isabel Ricardo Amaral, Leonor Lourenço e Sílvia Alves
- Sessão de autógrafos
- Espaço de Biblioteca
- Hora do Conto
- Espaço de Ilustração
- Ateliê de Dramatização
- Espaço de cinema/vídeo
- Contadores de Histórias
- Espectáculos de Teatro
- Ateliê de fantoches
- Música e canções
- Palhaços
- Exposição de trabalhos dos alunos

O Jardim de Leitura abrirá, também, na noite de 5 de Junho, com a Feira do Livro e um espectáculo de encerramento protagonizado por um Contador de Histórias e um Tocador de Gaita de Foles.
Ficamos à vossa espera!!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

O cartaz é muito bonito e as actividades que se vão desenvolver lá também.
A biblioteca faz sempre coisas muito interessantes e nós gostamos muito.
Nós estamos desejosos de conhecer pessoalmente a autora da obra que estamos a ler"O fantasma das cuecas rotas" que é a Isabel Ricardo Amaral. Ela vai estar na feira no dia 5 de Junho que é quando a nossa escoala vaio lá.

Anónimo disse...

O nome é muito interessante porque se vai realizar num jardim e deve ser por isso que se chama Jardim da Leitura. O jardim fica na Barreira e é muito bonito e fresquinho. Eu vou gostar muito de estar à conversa com as escritoras, ver a feira do livro, assistir aos espectáculos e dos palhaços.
Acho que vai ser muito divertido. Obrigado Susana.

Diogo M.

Anónimo disse...

O ano passado a Susana também fez uma Feira do Livro aqui na escola e foi muito giro. Vimos muitos livros muito interessantes e veio também uma pessoa falar sobre a importância de ler. Os meus pais goataram muito.
Eu gostei dum livro que comprei do Geronimo Stiton.

Gui

Anónimo disse...

O jardim da leitura é já 5 de Junho, para o 4ºG.

E eu acho que vai ser bué fixe e divertido, porque há muitas actividades muito giras e engraçadas.

André