quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares - 22 de Outubro de 2007

No dia 22 de Outubro comemorou-se o Dia Internacional das Bibliotecas Escolares.


Sob o tema: "APRENDER - MAIS E MELHOR NA BIBLIOTECA ESCOLAR", organizámos algumas actividades que animaram a nossa biblioteca e a nossa escola, com o principal objectivo de divulgar a importância da B.E., nomeadamente na promoção do gosto pelo livro e pela leitura.

Em primeiro lugar, e uns dias antes, contactámos o "Diário de Leiria" para divulgar o Dia e as actividades que iríamos desenvolver. A notícia saiu na edição de 22 de Outubro, na página 5.


Também uns dias antes, propusemos aos meninos do JI e aos alunos do 1º CEB algumas actividades de ilustração e de escrita, alusivas aos livros e à Biblioteca.

Algumas fotos:


No dia 22 de Outubro, a Biblioteca abriu as suas portas aos meninos que não têm biblioteca nas suas escolas.
De manhã, vieram os alunos da Escola de Marvila e, à tarde, vieram os alunos da escola do Telheiro.

Visitaram a Biblioteca, aprenderam algumas normas de organização, de funcionamento e de utilização, ouviram uma história e ainda tiveram tempo para lerem alguns livros.

Algumas fotos:




À noite abrimos a Biblioteca para os alunos, irmãos, pais, encarregados de educação e professores da EB1/JI de Cruz da Areia.
Numa articulação com a Associação de Pais da Escola, organizámos um evento que trouxe muito gente à escola.

No meio de uma música suave, tocada por um trompete e um clarinete, pais e filhos encheram a biblioteca. Não cabia nem mais um livro!!!
Leram livros, viram ilustrações, olharam a exposição dos trabalhos, divertiram-se e, por volta das onze horas, foram embora, cheios de palavras e de imagens embrulhadas em sonhos.

O último pai e o seu filho fecharam as portas.

Os livros, cansados mas felizes por terem tido tão boa companhia nessa noite, adormeceram
felizes.

Espreitem as fotos:

1 comentário:

Baronesa Santa disse...

'Envolvida' e 'comprometida' parecem-me ser as palavras que melhor te traduzem. Tens aproveitado o tempo da melhor forma possível. Já não falta muito para visitar este espaço onde a "Descoberta" e o "enriquecimento pessoal" são o mote.
Os meus parabéns.
Graça Barão