sábado, 19 de novembro de 2011

FOMOS VISITADAS

No dia 17 de novembro, no âmbito do IV Encontro Concelhio de Bibliotecas Escolares, as nossas bibliotecas receberam uma visita muito especial e que muitos nos honrou:
. Drª Teresa Calçada, Coordenadora do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e Comissária Adjunta do Plano Nacional de Leitura (PNL);
. Drª Ana Bela Martins, que integra o mesmo Gabinete e é responsável, a nível das atividades,  pela articulação entre a RBE e o PNL (coordena, atualmente, os projetos Escolas aLer+ e os Melhores Leitores do Mundo);
. Drª Lucília Santos, Coordenadora Interconcelhia da RBE.
Com esta visita (efetuada apenas a quatro bibliotecas do concelho), vimos reconhecido pelas autoridades acima mencionadas o trabalho que temos vindo a desenvolver nas quatro dimensões que refletem as área-chave de atividade das BE: Apoio ao Desenvolvimento Curricular; Leitura e Literacia; Projetos, Parcerias e Atividades Livres de Abertura à Comunidade; Gestão da Biblioteca Escolar.
Durante o tempo que permaneceram connosco, trocaram impressões com alunos e professores, inteiraram-se de projetos em curso, de dinâmicas e de constrangimentos.
                                            ..................................................................
Levaram um pouco de nós - boletins e jornais das BE, o livro A escrita acontece, marcadores e outros materiais produzidos pelos alunos e pela equipa - e deixaram-nos palavras de conforto, de reconhecimento e de incentivo.

Sem comentários: