Começam por ser uma ideia pequenina, baseada em factos reias (ou quase). Depois, bem aninhadas, começam a crescer e mostram-se.
Lindas!!!
E durante o mês de outubro, o mês internacional da biblioteca escolar, vamos divulgá-las.
Hoje é o dia da história "A coisa mais importante de todo o mundo" de Maria Soledade, do 4º ano da turma D.
"Num dia de céu limpo, sol brilhante, todas as pessoas estavam a procurar a coisa mais importante de todo o mundo. Ninguém sabia o que era a coisa mais importante de todo o mundo e, procuraram, procuraram e voltaram a procurar mas, nada.
Até que um homem bondoso chegou à cidade. Também começou a procurar a coisa mais importante de todo o mundo. Passados alguns dias, o homem começou a perceber o que se passava: é que naquela cidade, ninguém era amigo de ninguém nem tão pouco se ajudavavam.
Um dia, subiu a montanha mais alta de todo o mundo e disse:
- Alguém sabe do que estamos à procura?
E toda a cidade disse:
- Não!!!
E o senhor disse:
- Bem, eu sei, é do amor, do carinho e da felicidade de viver uma vida boa e saudável.
E, desde aí em diante, toda a gente passou a ser amiga uns dos outros."
6 comentários:
A maria no seu texto reforça ainda mais a ideia o escritor Lobo Antunes "no mundo o que interessa mesmo é o amor e a amizade":))
Acho que a biblioteca é muito fixe porque aproveita-mos para ler,estudar,ver filmes,jogar no quiosque, ouvir musica e outras coisas mais
Tambem podemos estudar para os testes
O poder das palavras fascina-me! Espero que continue a apaixonar a Maria.
Olá Maria Soledade.
Fantástica, Genial, a simplicidade com que descreves o movimento colectivo da procura de "Algo" porque sim. Quando, afinal, a amizade, o amor e o carinho, são os nutrientes suficientes para sermos saudáveis e felizes.
Boa!
Bé
Todos gostámos do gesto da professora Susana da biblioteca ao deixar que os meninos, ao intervalo das atividades extra corriculares, no dia 19 de outubro de 2011, pudessem sentar-se nas mesas que colocou na rua em frente ao refeitório da C.A.F, a fazer atividades.
Obrigada Susana.
Maria Soledade e Maria Guarda. :-)
Enviar um comentário