quarta-feira, 27 de abril de 2011

Histórias que crescem na BE da Cruz da Areia! II

A História que cresceu à tarde...

Era uma vez um livro muito bonito que dava vontade de ler. Na capa tinha um leão, uma bailarina e uma foca. Parecia ser encantador! (1º F)

Este livro estava há muito tempo esquecido numa prateleira do sotão. Um dia, a Rita e o Joaquim, que estavam a arrumar o sotão com a mãe, encontraram-no. Abriram-no e... (2º G)

...logo na primeira página viram uma imagem. Era a bailarina, linda e pequenina, que estava a vestir um lindo vestido. Cheios de curiosidade, a Rita e o Joaquim debruçaram-se tanto que acabaram por cair dentro do livro.

Perceberam logo que estavam num camarim de um lindo teatro, onde a bailarina seria a estrela da noite. Mais uma vez iria representar a peça "A bailarina". (3º H)

O Joaquim e a Rita contaram, então, que no seu mundo conheciam essa história, mas que, para além dela, havia um leão e uma foca. Cheia de espanto e de curiosidade concordou que, nessa noite, iriam representar, os três, essa história.

Foi um sucesso! A sala, repleta de gente, encheu-se de palmas.

Às tantas, no meio daquele ruído, a Rita e o Joaquim conseguiram ouvir, ao longe, uma voz que os chamava. Era a mãe!

Despediram-se da bailarina, agradeceram mais uma vez aquela grandiosa ovação, e saíram pelo fundo do palco até ao sotão! (4º E)

1 comentário:

Anita disse...

A história que cresceu de tarde, está espectacular. A da manhã também.
Estão originais.
O blogue está fantástico!!

Anita