sexta-feira, 14 de junho de 2013

PASSAPORTE do LEITOR

Aqui ficam dois álbuns de fotografias das duas atividades do 3º Período:
Georeading II
Entrega de prémios e do Passaporte de Férias

Balanço para Férias!

Ao longo do ano letivo 2012/2013, os alunos do 5ºano de escolaridade participaram no projeto de promoção da leitura Passaporte do Leitor numa parceria entre a Casa-Museu João Soares e a Biblioteca Escolar José Saraiva. No âmbito deste projeto, foi entregue um primeiro Passaporte do Leitor em Dezembro e um segundo Passaporte em Abril. Para complementar esta iniciativa, realizaram-se ainda duas atividades denominadas “GeoReading” com mapas instaladas em tablets, que orientavam os alunos para descobrir pistas sobre os livros mencionados no passaporte.
Na passada semana, de 5 a 7 de Junho, realizou-se na Biblioteca Escolar José Saraiva a entrega oficial de prémios do Passaporte do Leitor. Os vencedores foram os seguintes alunos: Beatriz Antunes Gomes do 5º E, Pedro João do 5º D, Maria Soledad do 5ºA e Constança Cruz do 5ºF. Como menção honrosa, receberam ainda prémio: Sara Pascoal do 5º E, Ricardo Ribeiro do 5ºD, Sara Domingues do 5ºC, Marta Almeida do 5ºF e Mariana Casimiro do 5ºG.
No Passaporte do Leitor II, os vencedores foram Pedro João do 5ºD, que recebeu um prémio especial por ter sido o único vencedor a duplicar o 1º lugar, Maria Tavares do 5ºH e Mariana Magalhães, Leonardo Oliveira e Guilherme Fernandes do 5ºF. Os alunos que alcançaram um prémio de menção honrosa no Passaporte do Leitor II foram os seguintes: Ana Beatriz Fernandes do 5ºE, Diogo Martins do 5ºA, Catarina Santo do 5ºB, Tiago Monteiro do 5ºC e Constança Cruz do 5ºF receberam uma menção honrosa no Passaporte do Leitor II. Para além dos prémios atribuídos aos vencedores, todos os alunos do 5ºano de escolaridade receberam um Passaporte do Leitor Especial Férias, com sugestões de livros para as férias e ainda espaço livre para as escolhas dos alunos.
Neste primeiro ano de realização, o projeto obteve 85 passaportes de alunos que os preencheram e carimbaram conforme as suas leituras. O Passaporte do Leitor prossegue no próximo ano letivo com mais livros, passaportes e prémios para os leitores mais “viajados” nas leituras!

Natália Mota e  Rita Justino

Muito obrigada a ambas pelo vosso trabalho, o vosso entusiasmo, a vossa disponibilidade e  a vossa dedicação a este Projeto / à nossa Biblioteca / aos nossos alunos !!! 
Margarida Ferreira

1 comentário:

luza disse...

Boa noite. Muito interessante seu blog.