quarta-feira, 6 de março de 2013

Diário da Semana da Leitura 2 - José Saraiva

No dia 26, os alunos com NEE e respetivas professoras da Educação Especial participaram no ateliê subordinado ao tema "Monotipia digital e origami com elementos do mar". As professoras Ana Silva,  Eugénia Lopes e Isabel Pereira orientaram os participantes na elaboração dos trabalhos individuais.
O resultado (belíssimo!) está em exposição na nossa Biblioteca.







LEITURAS PARTILHADAS

Nos dias 26 e 28 de fevereiro e 1 de março, grupos percencentes a oito turmas do 5º e 6º anos de escolaridade da Escola José Saraiva deslocaram-se à Escola EB1/JI da Cruz da Areia. Os alunos foram apresentar as provas de criatividade do Concurso Interturmas "Ler-Jogar-Ganhar" respeitantes às obras “A Fada Oriana” (5º E, F, H) e “Ulisses” (6º B, D, F, H). O 6º A não representou “Ulisses”, tendo optado pela leitura expressiva de “Bartolomeu Marinheiro”, versos de Afonso Lopes Vieira.
"Nós gostámos de participar nesta experiência. Esperemos que este tipo de atividade de partilha se volte a repetir", comentaram Gonçalo Pereira e Alexandre Francisco da turma 6ºD.
"Notámos que os nossos colegas se interessaram pela história, pois o seu olhar estava fixo em nós. Gostámos muito de participar nesta atividade!" (Alexandre Santos, Anita Beja, Cristina Marques, Diogo Pereira, Mariana Marques, Mariana Faustino, Pedro Antunes e Rita Passos do 6º A).


Sem comentários: