quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Intercâmbios...

Foi em outubro, no âmbito do mês da bibliotecas escolares, que teve início este projeto de intercâmbio, entre as BE da Cruz da Areia e da Gândara.

Como noticiamos, o primeiro encontro foi através de video conferência. As turmas dos 4º anos das duas escolas conheceram-se e conversaram sobre leituras e bibliotecas.
Agora foi a vez  de outro encontro, desta vez ao vivo, como noticiaram no seu blogue os alunos da turma 20 da EB1 da Gândara:

"Visita da professora bibliotecária da Cruz d'Areia

As turmas 20 e 21 do 3º ano de escolaridade da Escola Básica da Gândara dos Olivais receberam a visita da professora bibliotecária da Escola E.B. 1 /JI da Cruz d'Areia, a professora Susana.

Durante a sua visita, pudemos conhecer a escola e a biblioteca,através de fotografias dos vários locais. A seguir, a professora Susana mostrou-nos desenhos feitos pelos alunos, onde diziam aquilo de que mais gostavam de fazer na biblioteca.

Achámos magnífica a ideia de haver animais na biblioteca : "o Poeta" - um peixinho e "a Alturas" - uma gaivota.

Por último,a professora Susana ofereceu-nos um livro feito pelos alunos da sua escola e leu-nos uma das histórias realizada pelos alunos da sala verde.

Adorámos a visita, por isso gostaríamos de a receber novamente. Turma 20"
 



 

Sem comentários: