segunda-feira, 11 de junho de 2012

Receção aos autores Mário e Isabel Zambujal

Data: 6 de junho, 18h30m – 19h30m
Local: Biblioteca da Escola José Saraiva

Inserido no pré programa do 1.º Sarau Cultural do Agrupamento de Escolas José Saraiva, decorreu, na Biblioteca da Escola José Saraiva,  a receção aos autores MÁRIO  e ISABEL ZAMBUJAL, com sessão de autógrafos e visita à exposição de ilustrações feitas pelos alunos do 5º ao 9º ano sobre os textos lidos nos "Assaltos à sala de aula" na Semana da Leitura 2012.
Após visionamento de uma apresentação em PowerPoint da atividade "Assaltos à sala de aula", os autores conversaram animadamente com a assistência (que encheu a Biblioteca), responderam a perguntas de alunos e adultos  curiosos, autografaram livros postos à venda no local, assinaram o Livro de Honra, entregaram o prémio simbólico aos Delegados das turmas vencedoras.
De nós, levaram carinho, recordações de Leiria e da escola. A Associação de Pais ofereceu aos escritores um livro elaborado com base na atividade por ela dinamizada. A Biblioteca fez a oferta do livro A escrita acontece, projeto conjunto da Biblioteca e do grupo disciplinar de Língua Portuguesa em 2010-2011.
Agradecemos à Associação de Pais os momentos que nos proporcionou com a presença destes autores que irradiam simpatia e boa disposição. Foi uma honra e um prazer imenso recebê-los na Biblioteca da escola sede!





1 comentário:

José Gonçalves disse...

Parabéns à APJS e à escola pelo evento. Não é todos os dias que há a oportunidade de partilhar riqueza (porque cultura é riqueza) com escritores deste gabarito. O empenho e dedicação sempre acabam por compensar e, neste caso, recompensar a comunidade escolar da EBJS. Obrigado !!