quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lançamento do livro "A escola também é a nossa casa"

Foi ontem, perante uma plateia enorme e entusiasmada, que lançános o nosso livro.
Na mesa, o Diretor do agrupamento, Alcino Duarte, a coordenadora da escola,  Anabela Oliveira, o subdiretor da ESECS e escritor, Rui Matos, e o presidente da Junta da freguesia da Barreira, José Cunha, deram as boas vindas aos pais, alunos e amigos, agradecendo a sua presença, e elogiaram este projeto.
Do mesmo modo, os alunos da escola deram as boas vindas aos elementos da mesa e à plateia, cantando uma canção de Natal.
Seguidamente, Rui Matos apresentou o livro, a "grande obra", não só por ter sido escrito por 250 autores, mas, também, por ser "muito bonita" .                                                                                                   
A escola também é a nossa casa.
"Dormir na escola?
Mas na escola não se dorme! Estuda-se, brinca-se, aprende-se, brinca-se um pouco mais, lê-se, brinca-se ainda mais um bocadinho, descobre-se e brinca-se só mais um pedacinho. Por vezes descansa-se, sim, de tantas brincadeiras que fazemos, mas dormir, dormir é em casa! Na nossa casa! ...para os os nossos pequenos [da escola EB1/JI da Cruz da Areia] escola era escola, casa era casa. Amigas, amigas, dormidas à parte. [...] Agora, só falta mesmo passarem uma noite na escola..." Rui Matos.

Quem sabe, um dia destes!?!

2 comentários:

Mónica Costa disse...

Já houve meninos que dormiram na escola, ou melhor, acamparam. Foi no final do ano lectivo 2009/2010 com o ATL e acho que foi tão divertido que queriam repetir a dose. ;-)

Lucília Santos disse...

Parabéns ao autores, às professoras, educadoras e professoras bibliotecárias. Estes autores já nos habituaram a obras de qualidade e com muito interesse, por isso adivinho um livro cheiinho de boas histórias para adormecer...ou não!
O agrupamento está de parabéns!

Lucília Santos
Rede de Bibliotecas Escolares