quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Convidados na Biblioteca

Estamos em Outubro e festajamos, claro, o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
Depois da uma edição especial do Boletim da Biblioteca inteiramente dedicado a este tema, continuamos em "festa".

Temos tido convidados para conversar sobre livros e bibliotecas... Como eram as bibliotecas no tempo em que andavam na escola? Ou melhor, será que havia bibliotecas nas escolas? E como funcionavam? Como eram? E quais as histórias preferidas? Conta-me uma que goste...

A curiosidade cresce à medida que a conversa cresce também.

A D. Fátima, funcionária da escola, e a professora Anabela, coordenadora, foram as nossas primeiras convidadas.


Hoje temos a professora Odete, pela primeira vez a trabalhar na nossa escola, que vem falar da sua experiência pessoal sobre livros e bibliotecas, mas também profissional. Ela trabalhou no estrangeiro e queremos saber como funcionam as bibliotecas escolares em França, um dos países onde leccionou.

3 comentários:

anita disse...

Olá professora susana, eu e a minha mãe estavamos agora a ver as fotos e a ler o blogue, fiz um acordo: todos os dias deixo um comentário. ainda não pôs as foto de hoje nós com a professora Odete pois não é que se pos ainda não as vi!!

Beijos da anita para a professora susana e para a sua bibloiteca!

anita disse...

quando podemos levar aqueles livros novos?

Isabel disse...

Olá,
Faço estágio na Bilioteca da Ufscar - Sorocaba, porém, não estou me graduando na área, faço geografia,gostaria de parabeniza-los pelo seu trabalho, nosso país necessita de pessoas que percebam que a educação nas escolas é de fundamental importancia, e além disso, somos nós os formadores dessa sociedade.
Gostaria também, se possível, que a professora comentasse como funcionam as bibliotecas na França, como os alunos se relacionam com esta.
Abraços a todos.