segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Dia Internacional das Bibliotecas Escolares


O Dia Internacional das Bibliotecas Escolares ocorre anualmente na quarta segunda-feira do mês de Outubro, por iniciativa da IASL (International Associaton of School Librarianship).

As Bibliotecas Escolares, em especial as integradas na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), como é o caso da nossa, são convidadas a comemorar este dia, promovendo actividades com a comunidade escolar.
Tal como em anos anteriores, a nossa Biblioteca aderiu a esta iniciativa, e vai desenvolver as seguintes actividades:
- Criação de um Logótipo (Prémio para o vencedor)
- Escrita de um artigo/frase subordinado ao tema
- Postal (surpresa, com os artigos/frases mais criativas)
- Maratona de Leitura


Inscreve-te para participares na Maratona de Leitura que vai decorrer nos dias 30 e 31 de Outubro, por vários locais da escola.

Vai à tua Biblioteca e escolhe um livro que gostes.
Lê-o e relê-o para que possas fazer uma leitura expressiva.
Se o conseguires, estás pronto para leres uma história a todos os alunos e professores que passem pelo teu “cantinho das histórias”.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá Susana.
Eu queria participar na Maratona de Leitura.
Gosto muito do blogue da nossa biblioteca, da escola da Cruz d' Areia.
Beijinhos da tua amiga Carolina Martins do 4º G.

Anónimo disse...

Olá Susana, eu gosto muito de ler.
Na biblioteca gosto de fazer todas as ideias que tu me dás.
Eu gosto muito do blogue da Cruz da Areia.
Beijinhos da tua amiga Ana Carolina do 4º G.

Anónimo disse...

Eu acho que o dia das bibliotecas escolares devia ser conhecido por toda a gente porque as bibliotecas são muito importantes e têm muitos livros e os livros são muito importantes.

Anónimo disse...

Olá Susana.
Já fiz a frase subordinado ao tema.
Espero que gostes.
Brijinhos da tua amiga Carolina Martins do 4ºG.

Anónimo disse...

Olá professora Susana.
Nós gostamos muito da nossa biblioteca.
E gostava-mos de festejar o dia internacional das bibliotecas escolares.
Adoramos os dias internacionais das bibliotecas escolares.

Anónimo disse...

Eu gosto da biblioteca porque é bonita.
A biblioteca é gira e eu gosto muito de ler livros.
A biblioteca é muito bonita para mim

Anónimo disse...

Olá amiga!
Os meus alunos estão muito motivados para a leitura e para participar na maratona. Sei que alguns já se inscreveram mas tenho muito mais inscrições! O que fazemos? Todo este mérito é teu! FERNANDA SANTOS

Anónimo disse...

Susana,o que se deve fazer para participar na maratona da leitura?

Anónimo disse...

Susana,o que se deve fazer para participar na maratona da leitura?

Unknown disse...

quando vou á BE sinto-me feliz adoro a biblioteca!!!

de Joana Rodrigues do 3ºano