terça-feira, 19 de novembro de 2013

...ainda a propósito do dia das bibliotecas escolares

No dia 28 de outubro, para culminar a festa à volta dos livros, das leituras e das conversas que duraram o mês inteiro, fizémos outra...

...a notícia foi-se espalhando. Nessa noite, haveria uma noite de contos para pais, filhos e amigos! Com os contadores Carlos Silva, Luís Mourão, Teresa Nogueira e Susana Oliveira.

E mais! Uma exposição de trabalhos realizados pelos alunos, no âmbito do tema: "Biblioteca escolar, uma porta para a vida".

Ora, como sabemos, uma festa sem convidados não é uma festa! Mas digo-vos: a festa foi grande e saborosa.
E todos, nessa noite, dormiram melhor, embalados pelas histórias que ouviram...

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A Exposição Itinerante Santillana, solicitada pela Biblioteca José Saraiva, é composta por dezasseis painéis que dão a conhecer dezasseis livros reconhecidos mundialmente como um contributo importante, à data da publicação, mas também na atualidade, para o conhecimento, o pensamento, a mudança social e para fomentar o prazer de ler.
Os autores selecionaram os livros a respeito dos quais apresentaram um conjunto de informação que visa dar a conhecer aquele que terá sido o seu maior contributo, a par da explicitação de alguns factos históricos que poderão ajudar a compreender a época em que os mesmos surgiram, ou que foram influenciados pelo conteúdo dos livros e/ou pensamento dos seus autores.

Para conhecer melhor os dezasseis livros que fizeram história,  viaje pelos três Blocos da nossa Escola até ao dia 25 de novembro.

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

BIBLIORESTAURANTECA

Comemorámos, no passado dia 28, o Dia Internacional da Biblioteca Escolar com a realização da 3ª edição do Bibliorestaurante.
A Biblioteca esteve em festa e, para além de outras iguarias (comestíveis ou não)  nem um bonito e delicioso bolo com três velas faltou!
Agradecemos aos nossos "clientes" e aos elementos da Associação de Pais este convívio à volta dos livros que já se tornou um evento emblemático da BE José Saraiva.
 Poderão ver mais fotografias no álbum https://www.facebook.com/biblioteca.josesaraiva?ref=tn_tnmn

Árvore da Imaginação


"Árvore da Imaginação" é o tema para esta exposição de trabalhos dos meninos do 6º C, 7º A, 7º C e 7º G, dinamizada pela Professora Lucinda Crespo. Cada um criou uma árvore cuja copa foi preenchida com seres vivos ou elementos naturais que encontramos num jardim.
Os desenhos e pinturas do artista plástico Escher serviram de referência mas é a imaginação, a criatividade e, claro, os dotes artísticos dos nossos alunos que mostramos na nossa biblioteca. E aqui vão alguns para apreciarem...
A Biblioteca congratula-se com o facto de poder divulgar o trabalho que se vai fazendo na nossa escola.
Prof. Lucinda e pequenos artistas, muito obrigada!


BE e FACEBOOK

Caros leitores,

A biblioteca José Saraiva está no Facebook!
Acompanhem-nos em https://www.facebook.com/biblioteca.josesaraiva